top of page

Obras

Livro |01

 

As Dimensões e os Extraterrestres

Seu primeiro livro foi publicado em primeira edição em 1983. Em uma segunda edição, publicada no ano seguinte, houve uma revisão e ampliação. Herick procura explicar as dimensões que nos interpenetram devido às diferentes densidades atômicas que a matéria pode atingir.

A partir deste raciocínio penetra no mundo sub-atômico, chegando a explicação da constituição da matéria física, do plano astral e do plano espiritual. Classifica ainda a evolução espiritual em cada planeta e a relação desta evolução com a vida e presença extraterrestre no planeta Terra.

Prosseguindo, discorre sobre a estrutura do átomo e das “54 dimensões existentes”, as características de algumas delas e um elemento básico da matéria que seria uma partícula que ele chamou de “aniton”, além de outras menores, o “sub-aniton” e o “union”.

Finalizando, Herick descreve os extraterrestres como seres oriundos de civilizações avançadas que possuem um conselho planetário que administra suas ações. Planetas como a Terra, que são primitivos, não os tem. Alguns planetas seriam evoluídos tecnologicamente mas ainda não teriam esses conselhos e que os seres desses planetas seriam perigosos. Segundo Herick, que nunca devemos confiar nos extraterrestres de pronto pois não sabemos quais são suas intenções, embora muitos venham a Terra somente para nos ajudar.

Herick afirma que a Terra estava sendo alvo de muitas transmigrações (a mudança de um ser de um planeta para outro) e que a partir de 1998 só iriam encarnar na Terra consciências evoluídas. Herick acreditava que no início do terceiro milênio, provavelmente, viríamos a ter na Terra um conselho planetário.

Livro |02

 

O Karma Genético

Em seu segundo livro, Herick descreve o que seria uma visão espiritualista do carma, que seria baseado na presença de nós cármicos nas hastes do DNA espiritual que seria muito maior que o DNA físico. Todas as nossas ações positivas e negativas ficariam registradas nesses nós. Herick discorre longamente sobre a dinâmica de como esses nós funcionam e como determinam nosso carma, positivo ou negativo. No final do livro ela dedica um capítulo para abordar a programação existencial (missão) do espírito.

Livro |03

 

Os Corpos e suas dimensões

Em seu terceiro e último livro, publicado em l986, Herick aborda de maneira sintética os temas já estudados em sua primeira obra, mas amplia a explanação sobre corpos astrais e espirituais, esclarecendo sobre a correlação que existe entre sua sutilidade e as dimensões-densidade em que podem se projetar. Explica, também, o porquê da diversidade de consciência dos diversos corpos que compõem o ser humano [1].



Em dois capítulos descreve o cordão de prata, assim como outros cordões, as influências do duplo noutras vidas, a influência dos pais na formação do novo corpo, a mudança de corpos para renascer noutro planeta e o acoplamento do psicossoma com o soma de outro planeta.


Também discorre sobre a estrutura de cada um dos corpos astrais, os orientadores evolutivos, a hierarquia dos amparadores e como esses se relacionam com as demais consciências. Sobre técnicas projetivas afirma que cada pessoa tem que ter sua técnica pessoal. Não existe uma técnica que se aplique a todas as pessoas.

bottom of page