top of page

Sobre

Informações

pessoais

 

Nascido em Brasília-DF, em 12 de junho de l966 e falecido prematuramente aos 29 anos em São Paulo, em 2 de fevereiro de l995, Herick era filho de Hisanori Usami, natural do Japão e Jacintha Athayde Usami, brasileira de Minas Gerais.

A infância de Herick, até os onze anos de idade, foi igual à de outros meninos de sua idade. A partir daí, contudo, ocorreu uma “explosão” do seu parapsiquismo: começou ter visões de seres que se autodenominavam extraterrestres; passou a ter clariaudiência, EFCs – Experiências Fora do Corpo; além de vivenciar outros fatos inusitados. Nessa época, surgiu-lhe à visão psíquica um Ser que identificou-se por Carmok. Esse Ser informou-lhe ter sido seu amigo em uma época do passado distante, quando viveram naquilo o que hoje conhecemos por Atlântida.



A aparição de Carmok foi decisiva na vida de Herick, que passou a orientá-lo em todos os aspectos de sua vida. Depois de Carmok, outros seres surgiriam para Herick, tais como Yuridef, que se denominava “Mestre de Magia”, Mandelopezener que fazia parte de uma elevada hierarquia de consciências extrafísicas e Ilan, uma extraterrestre. Aos quatorze anos, Herick passou por séria transição psíquica que o levou a ter febre e ficar imobilizado na cama. Após esse episódio, ampliaram-se os contados interdimensionais, que ocorriam por meio de telepatia associada à vidência em determinadas horas do dia. Além disso, adquiriu outras habilidades sobre seres e coisas passando a realizar trabalhos de cura, pintar e esculpir, sem que nunca tivesse aprendido técnicas ou feito cursos para tal, tendo deixado alguns trabalhos desse período.


Em 1982, com apenas 16 anos, Herick publicou seu primeiro livro e, nos anos seguintes, mais dois, comprovando com isso sua precocidade e grande capacitação..

bottom of page